Prefeitura de Cáceres-MT anuncia novo concurso para área da saúde - Abre o Olho

Últimas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cáceres-MT anuncia novo concurso para área da saúde

Resultado de imagem para concurso saudeA Prefeitura de Cáceres, já iniciou os preparativos do seu próximo concurso. A seleção visará ao preenchimento de vagas na área da saúde. Segundo o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, o novo concurso já foi autorizado pelo prefeito Francis Maris Cruz. A comissão organizadora já está sendo formada. O passo seguinte será a realização de estudos internos para definir a quantidade de vagas e quais cargos serão contemplados por esse concurso.

A previsão é que o edital da seleção seja publicado ainda este ano. A prefeitura também confirmou a convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2017. A seleção ofertou 164 vagas, sendo 27 para médicos em diversas especialidades. A UFMT foi a responsável por organizar a seleção. Puderam concorrer ao concurso de 2017 os especialistas em: cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia-obstetrícia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia. A remuneração oferecida na época era de R$2.192,99 para uma carga de trabalho de 20 horas semanais. A validade do concurso se encerrará em julho deste ano.

A necessidade de concurso para preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde da prefeitura aumentou com o desligamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde. De acordo com o prefeito Francis, esta medida foi tomada considerando os interesses da população. “O município estava levando prejuízos, por isso determinamos a saída do Consórcio”, defendeu. Além do concurso, a prefeitura tem adotado outras medidas para que a população não fique desassistida. Entre elas está o credenciamento imediato de médicos de várias especialidades, assim que cessar o convênio com o Consórcio. A previsão é que o desligamento aconteça nos próximos 90 dias. Também está sendo providenciada a contratação de laboratórios que realizam exames e radiografias.

Nenhum comentário: