Eleitores de 26 municípios de MT devem fazer cadastramento biométrico - Abre o Olho

Últimas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Eleitores de 26 municípios de MT devem fazer cadastramento biométrico

Eleitores de 26 municípios de MT podem fazer o cadastramento até 29 de março — Foto: Alair Ribeiro/TRE-MTO eleitorado de 26 municípios de Mato Grosso deve fazer revisão biométrica, até o dia 29 de março. Atualmente, 1,16 milhões de eleitores do estado já fizeram o cadastramento. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é atingir o percentual de 75% de eleitores cadastrados biometricamente, até o final do prazo.

O castramento biométrico está ocorrendo simultaneamente nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol d'Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso e Tangará da Serra e Vera.

O eleitor pode procurar o Fórum Eleitoral de cada município para fazer o cadastro. Caso o eleitor não faça o procedimento, pode ter o título cancelado.

O eleitor que tiver o título cancelado ficará restrito alguns processos como se inscrever em concursos públicos ou tomar posse, caso tenha sido aprovado e seja convocado; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade e não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Nenhum comentário: