Chegou o Ganha Tempo - Prefeitura, Governo do Estado e Consórcio Rio Verde inauguram unidade nesta quinta-feira - Abre o Olho

Últimas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Chegou o Ganha Tempo - Prefeitura, Governo do Estado e Consórcio Rio Verde inauguram unidade nesta quinta-feira

Quase tudo pronto para o início de funcionamento da unidade do ‘Ganha Tempo’ de Cáceres. A inauguração será nesta quinta-feira (27), num projeto da Prefeitura Municipal, Governo de Mato Grosso e Consórcio Rio Verde, empresa vencedora da licitação e que vai comandar o empreendimento.

O prefeito Francis Maris Cruz havia prometido, meses atrás, quando do lançamento da reforma do prédio onde vai funcionar o complexo, que faria a entrega do Ganha Tempo para a população antes do Natal. “Estamos cumprindo mais um compromisso de trazer conforto para os munícipes. É um benefício que só o tempo poderá medir sua importância. Tudo num só lugar, poupando tempo e facilitando a vida de todos”, comemora Francis.

O Ganha Tempo é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) que oferece serviços prestados por meio de parcerias, dentre elas, o Governo Federal e a Prefeitura de Cáceres. É um projeto de parceria público-privada (PPP), com a administração de uma empresa particular, sob a supervisão do estado e do município.

A solenidade de inauguração está marcada para a parte da tarde desta quinta-feira e contará com a presença do prefeito Francis, representantes do Governo estadual, demais autoridades municipais e lideranças políticas. O Consórcio Rio Verde Ganha Tempo será representado pelo seu presidente Osmar Linares Junior.

Há poucos meses, Osmar informou que as obras de recuperação e adaptação da estrutura do prédio iriam absorver 150 pessoas na mão de obra e para o funcionamento da unidade serão oferecidos 60 novos empregos e que, no total, deverão operar no Ganha Tempo de Cáceres aproximadamente 100 pessoas.

A expectativa é de que a nova unidade de atendimento integrado ao cidadão alcance uma rotatividade de aproximadamente 700 pessoas por dia, chegando a um total aproximado de 14 mil atendimentos por mês.

A unidade do Ganha Tempo vai funcionar no local onde se encontra a quadra esportiva do antigo Clube Humaitá, no Centro da cidade, à Rua Marechal Deodoro, cujas obras de recuperação e adaptação já terminaram.

As reformas também contemplam o prédio do Humaitá com frente para a Rua Coronel Dulce, ao lado da Câmara Municipal. Toda a fachada está sendo restaurada, preservando o tombamento do prédio pelo IPHAN. O interior desta parte da construção deverá ser aproveitado futuramente, segundo o diretor da Rio Verde.

Osmar Junior adiantou ainda que o investimento inicial no projeto é de dois milhões de reais .

A partir desta semana, as pessoas terão reunidos num só endereço os atendimentos do SINE para procura de emprego, carteira de trabalho, Junta Militar, Título de eleitor, carteira de identidade, CPF, serviços do Detran, Procon, Politec, Junta Comercial, INSS, Sistema Prisional, carteira de motorista, impostos de veículos, informação sobre outros impostos, cartão do SUS, cartão de vacina internacional, atendimentos de Meio Ambiente, Obras, Assistência Social com o serviços de Bolsa Família e demais serviços sociais, que podem chegar a 100 tipos de atendimentos.

Além dos atendimentos já mencionados, o local também contará com os serviços de cartório e lanchonete.


Da Assessoria